domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Preso acusado de envolvimento em escavação de túnel no PCE em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O homem, de 36 anos, estava com um mandado de prisão em aberto desde a deflagração da Operação Armadillo, desencadeada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, em janeiro deste ano, para cumprir ordens judiciais de prisão e de buscas contra a organização criminosa envolvida na construção do túnel, para fuga em massa de presos da Penitenciária Central do Estado. Ele foi preso, esta manhã, na cidade de Pontes e Lacerda.

As investigações da GCCO iniciaram após a descoberta do túnel, em setembro do ano passado, que estava sendo escavado de dentro de uma residência, no bairro Jardim Industriário, em direção à PCE, a maior unidade penitenciária de Mato Grosso, que abriga criminosos de alta periculosidade.

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil identificou outras oito pessoas envolvidas no planejamento e execução do plano de fuga frustrado. Além das prisões, foram decretadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso 12 mandados de busca e apreensão domiciliares e uma ordem de sequestro de imóvel.

A informação foi passada à equipe da delegacia, que o encontrou próximo à rodoviária da cidade, em um estabelecimento comercial, onde foi detido. No momento da abordagem, o criminoso informou um nome diferente, apresentando CPF e título eleitoral falsos.

Ele foi encaminhado à delegacia em flagrante, por falsa identidade. Em entrevista aos policiais, o criminoso disse que pagou R$ 10 mil pela confecção dos documentos falsos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE