Um homem acusado de abusar diversas vezes da enteada de 12 anos foi preso hoje pela manhã pela Polícia Civil. Contra o agressor, de 33 anos, foi expedido mandado de prisão preventiva, decretado em março deste ano. Ele foi capturado quando se preparava para deixar o município. Com ele foi detido outro homem, por portar ilegalmente um revólver calibre 38. A prisão dos dois foi efetuada pelos novos investigadores lotados na delegacia quando realizavam uma blitz na rodovia MT-170, na região.
O crime ocorria desde 2007. A menina além de ser aliciada pelo padrasto era ameaçada de morte. Segundo as investigações, os abusos sexuais eram cometidos sempre que a mãe da menina saia de casa para trabalhar. Para que a menina não contasse a ninguém o acusado dava dinheiro e fazia várias ameaças contra ela e a mãe. A denúncia partiu da mãe da criança quando tomou conhecimento pela filha.
O inquérito policial foi instaurado em fevereiro pelo delegado Vinicius Freanciscon Prezoto, de Colniza. Segundo o delegado, quando foi denunciado o acusado teria fugido para outro Estado e recentemente retornou a região, onde voltou a ameaçar a família que mora em um sítio na zona rural. “Há vários meses ele era procurado”, declarou.
O acusado foi indiciado por crime de estupro.