Um dos autores da tentativa de latrocínio contra um policial penal ocorrida no mês de março em Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, esta manhã. O acusado que possui duas condenações anteriores pelos crimes de roubo majorado e latrocínio e teve a participação identificada na tentativa de latrocínio.
O crime foi cometido junto com um comparsa, de 19 anos, que possui diversas passagens criminais, sendo a maioria por tráfico de drogas, e ainda está foragido.
O crime ocorreu no dia 20 de março, por volta das 12h40 na residência do policial, no bairro Nova Várzea Grande, ocasião em que o filho da vítima foi abordado por dois homens, um deles em posse de uma arma de fogo. Ao perceber que o filho foi rendido pelos criminosos, o policial tentou efetuar disparo contra os suspeitos, porém a arma travou.
Os criminosos efetuaram disparos contra o policial penal que foi atingido na região do tórax e calcanhar direito. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande.