PUBLICIDADE

Preso acusado de tentar matar gerente de balsa e subornar policiais no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Um homem de 34 anos foi preso, neste sábado, acusado de tentar matar o gerente de uma balsa que faz a travessia do rio Peixoto, em Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop). Segundo a assessoria, ele ainda tentou subornar os policiais militares oferecendo seis gramas de ouro para não ser mandado para a cadeia.

Conforme a narrativa registrada no boletim de ocorrência, o suspeito trabalhava na balsa e, utilizando um facão, tentou matar o gerente do local. A vítima teve um corte profundo no ombro e foi encaminhada desacordada para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Apesar de ter perdido bastante sangue, não corre risco de morrer. O irmão do acusado também foi atingido e ficou ferido na mão.

A Polícia Militar foi até o local e visualizou o suspeito em cima da balsa, armado com o facão. Segundo a assessoria, o homem estava exaltado e dizendo que se alguém chegasse perto ele iria matar “todo mundo” e “recortar em pedaços”. Os militares, então, pegaram um barco e chegaram até a balsa, dando ordem para que o acusado se entregasse.

No entanto, o homem teria partido com o facão para cima dos policiais, que fizeram alguns disparos de arma de fogo. Em seguida, o acusado acabou pulando na água e, posteriormente, entrou em uma região de mata. Ainda conforme a polícia, ele cortou as cordas da âncora e a balsa acabou descendo o rio.

Após cerca de cinco horas, os militares conseguiram localizar o suspeito ainda na mata. A mãe do acusado e um chefe dele participaram das negociações e o homem acabou se entregando.

O acusado foi encaminhado para a delegacia com alguns ferimentos causados, segundo a polícia, durante a fuga. Ele deve responder por tentativa de homicídio, ameaça, desacato, corrupção ativa e desobediência. Ainda conforme a assessoria, foram constatados dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito. Os crimes não foram informados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso outro acusado de matar boliviano espancado em Mato Grosso

Mais um homem investigado por envolvimento no espancamento que...

Suspeito de matar motorista de aplicativo é preso em MT; ‘alta periculosidade’, diz polícia

Um homem foragido da Justiça, considerado de "alta periculosidade",...
PUBLICIDADE