O operador de máquinas, 39 anos, foi preso em Campo Novo do Parecis (396 quilômetros de Cuiabá). Ele é acusado de assediar a enteada, 16 anos, e uma amiga dela, 17 anos. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis encontraram duas espingardas na casa do acusado, que também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações iniciaram em maio do ano passado, quando a equipe da delegacia recebeu informações de que o acusado tentou estuprar as duas garotas. Segundo a enteada, o suspeito a assedia desde os dez anos, quando o mesmo começou a se relacionar com sua mãe. Recentemente, o padrasto passou a assediar a sua amiga.
No inquérito policial, o delegado Adil Pinheiro de Paula representou pela prisão do suspeito. Imediatamente, policiais iniciaram as diligências, conseguindo localizar o suspeito, trabalhando em uma fazenda próxima a Campo Novo do Parecis.
Segundo as investigações, o suspeito vinha ameaçando as vítimas para que elas não o denunciassem. Além da tentativa de estupro contra as garotas, o acusado é o suspeito de ter matado a pauladas o cachorro de uma testemunha do crime.