O suspeito de 23 anos foi preso em cumprimento de uma ordem judicial em Vila Bela da Santíssima Trindade, ontem. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que ele é acusado de matar um homem de 58 anos com golpes de faca e pedradas em junho de 2015 na cidade de Pontes e Lacerda (região Oeste).
A vítima possuía histórico criminal e foi morta durante a madrugada de 19 de junho, no bairro Altos da Glória. O corpo foi localizado despido, ensanguentado, apresentando 13 perfurações na região lombar e lesões provenientes de pedradas na cabeça.
A investigação foi conduzida pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda e o delegado à frente do caso, Gilson Silveira do Carmo, representou pela prisão do suspeito. No entanto, o investigado fugiu do município e passou mais de um ano escondido, sendo localizado em Vila Bela da Santíssima Trindade. “A motivação do crime foi desentendimento de ordem financeira. Um 'acerto de contas' provavelmente relacionado a drogas”.
Além do suspeito, três adolescentes participaram do assassinato. Os três menores vão responder por ato infracional análogo a homicídio na Vara da Infância e Juventude.
O acusado foi transferido de Vila Bela da Santíssima Trindade para Pontes e Lacerda, onde cumprirá o mandado de prisão no Centro de Detenção Provisória (CDP), ficando à disposição da Justiça.