Policiais da Delegacia de Juara (300 quilômetros de Sinop) prenderam em flagrante, ontem, um homem de 49 anos. Ele é acusado de manter a ex-convivente em cárcere privado, em uma residência na cidade.
Conforme relato da mulher de 31 anos, mesmo tendo uma medida protetiva contra o suspeito, ele solicitou para ver a filha do casal, pedido atendido pela vítima. Chegando ao local, ela foi feita refém por aproximadamente duas semanas, sendo constantemente ameaçada e forçada a manter relação sexual com o suspeito.
Ao ser localizado pela equipe e preso em flagrante pelo cárcere privado, os policiais civis constataram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito, oriundo da Comarca de São José do Rio Claro, pelo descumprimento de medida protetiva.
Após a lavratura do auto de prisão pelos crimes de cárcere privado e descumprimento de medida protetiva, o delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres requereu a prisão preventiva do suspeito. Ele foi encaminhado para a unidade prisional de Juara, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.