PUBLICIDADE

Preso acusado de integrar quadrilha que furtou R$ 300 mil em equipamentos de empresa no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos prenderam um dos integrantes de quadrilha que furtou R$ 300 mil em ferramentas de um estabelecimento, na rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande. A ação ocorreu esta semana. O proprietário da empresa informou à equipe que na madrugada entre quinta e sexta-feira, cinco criminosos invadiram o local, arrombaram contêiner e levaram refiladeira, prensa, estampadeiras, pantógrafo, marteletes, quatro aparelhos de ar-condicionado, lixadeiras, furadeiras, portas de alumínio, entre outros.

Pelas imagens coletadas no local, foi verificado que os criminosos estavam armados durante a invasão. “Essa arma demonstrou que os cinco criminosos invadiram a empresa, prontos para o tudo ou nada, eis que, se houvesse vigilante no local, certamente renderiam e praticariam o roubo”, explicou a delegada Elaine Fernandes. Foi apurado que os criminosos realizaram dois furtos. Levaram parte dos maquinários na madrugada do dia 02 de novembro e ainda retornaram na madrugada de sexta para furtar outras máquinas de alto valor.

Para carregar o material furtado, a quadrilha também usou dois veículos (sendo um deles um caminhão de pequeno porte). A equipe policial conseguiu identificar dois dos envolvidos, entre a pessoa que liderou a associação criminosa e um comparsa (preso). Ambos moram na mesma residência e em buscas no local, foram apreendidos parte dos aparatos, alem de arma de fogo com a marca suprimida.

Também foram localizados equipamentos provenientes de outro furto ocorrido no dia 31 de outubro, num canteiro de obras (mesma avenida). O líder tem vários registros criminais por crimes patrimoniais, sendo três condenações por roubos e um registro por furto. A equipe da Derf segue diligências no intuito de localizá-lo e aos demais integrantes da quadrilha.

O criminoso pego foi autuado em flagrante pelos delitos de associação criminosa armada, furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas, posse de arma de fogo com identificação adulterada e posse irregular de munição de uso permitido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...
PUBLICIDADE