O suspeito preso na última quarta-feira, acusado de tentativa homicídio contra um jovem, de 22 anos, em um clube de festas, no bairro Campos Novos, no dia 13 de outubro, confessou aos policiais que também participou de um assalto em uma fazenda no último dia 1º, na região de Ipiranga do Norte. Na época, quatro criminosos invadiram a propriedade e levaram agrotóxicos e objetos pessoais das vítimas.
Além da confissão, ele ainda entregou o nome dos comparsas aos policiais e, ontem, investigadores conseguiram encontrar um dos apontados, e fazer a prisão. A justiça também já expediu mandados de prisão para os outros envolvidos. Eles estão foragidos e sendo procurados.
Pelo crime de tentativa de homicídio ele foi preso com outro comparsa. Os policiais analisaram as imagens das câmeras de segurança do clube conseguiram identificar os dois. Segundo o delegado Nilson Farias, um deles conhecia os seguranças e conseguiu passar com a arma pela portaria. “Lá dentro ela passou essa arma para seu comparsa, que quando discutiu com a vítima, disparou em sua perna”, explicou Farias, anteriormente.
O acusado que atirou é ex-namorado de uma garota com quem a vítima estava se relacionando. Ele disse em depoimento ao delegado, que já existia uma rixa entre os dois pelo fato do baleado ser usuário de drogas e estar maltratando a jovem. No momento, alegou que atirou para se defender. Essa versão está sendo investigada.
Conforme Só Notícias já informou, o tiro atingiu a perna esquerda do homem que foi levado ao hospital regional por pessoas que estavam no local. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na época, ele estava na festa quando o acusado teria se aproximado e feito os disparos.