Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, confirmou, hoje, que prendeu, no final de semana, em Jucas (Ceará), Edimar Silva de Lima, acusado de ser último dos integrantes de uma quadrilha que assaltou o Banco do Brasil, em Nova Maringá, no Nortão, em abril. “Só faltava ele (Edmar) para ser preso. Descobrimos que ele havia comprado um (veículo) Corolla com o dinheiro do roubo e trocado por um terreno, no Ceará. Vamos pedir o bloqueio do bem”, disse o delegado Flavio Stringueta. Ele pediu para a justiça de São José do Rio Claro e a prisão foi decretada.
Com a prisão de Edimar, a Gerência de Combate ao Crime Organizado informa que a quadrilha foi totalmente desarticulada pois, em maio, foram 10 presos – 9 em Nova Mutum, sendo apreendidos a caminhonete Hilux usada no assalto, uma lancha e duas motos de alto valor, mais de R$ 150 mil em bens, adquiridos com o dinheiro do assalto, e ainda valores bloqueados de contas correntes de membros do bando.
A quadrilha roubou R$ 442 mil do banco em Nova Maringá. O último acusado de fazer parte do bando deve ser transferido para Mato Grosso nos próximos dias.
(Atualizada às 09:05h em 12/8)