PUBLICIDADE

Preso acusado de explodir caixa eletrônico no Médio Norte e no MS

PUBLICIDADE

A Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, esta tarde, o quarto integrante da quadrilha que tentou explodir um caixa eletrônico na cidade de Cassilândia (MS), no início de agosto. Jorlan de Jesus Alves, 20 anos, no Residencial Santa Inês, em Cuiabá. A justiça expediu sua prisão preventiva. Após ação fracassada, o suspeito teria retornado a Cuiabá e alugado um apartamento no Santa Inês, onde permaneceu escondido.

A polícia aponta que ele participou de tentativa frustrada de explodir terminal onde havia dinheiro. Três assaltantes foram presos pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Sequestros (Garras) e outros dois mato-grossenses foram mortos no confronto com os policiais civis do Garra. Dois haviam conseguido fugir, entre eles Jorlan de Jesus Alves.

"O jovem estava acompanhado dos comparsas Fábio Luiz da Silva, 19, e Thales Fábio Luiz da Silva, 18 anos, ambos mortos na troca de tiros. Eles teriam saído da capital mato-grossense para agir no ataque a terminais de autoatendimento em Mato Grosso do Sul", informa a assessoria da Polícia Civil. "Conforme apurou o GCCO, Jorlan emprestou o veículo Golf da própria mãe para praticar o assalto em Cassilândia (MS) junto com os colegas. O carro está apreendido em Mato Grosso do Sul. O jovem tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e é sobrinho de um ex-policial militar que está preso no presídio de segurança máxima de Mato Grosso do Sul", acrescenta a polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha a qual Jorlan integrada foi identificada no ataque a um caixa eletrônico na cidade de Arenápolis (Médio Norte de Mato Grosso), em 2010, "e, no começo de julho deste ano, explodiram o caixa eletrônico em uma usina, no município de Meridiano (SP) utilizando um veículo roubado momentos antes da explosão, onde também fizeram refém um casal".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE