Um homem, 46 anos, foi conduzido, ontem, para a cadeia de Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop). Ele é acusado de ter estuprado a ex-namorada (idade não confirmada), além de proferir ameaças. Os crimes foram cometidos em Terra Nova do Norte. Ele foi preso, na madrugada de domingo (13), e será enquadrado na Lei Maria da Penha.
O investigador Aray Carlos Barbosa disse, ao Só Notícias, que o homem havia sido conduzido inicialmente por enquadramento na Lei Maria da Penha e ameaça. No entanto, ao serem ouvidas vítima e testemunhas, constatou-se que o estupro havia ocorrido. Depois de ingerir bebida alcoólica, ele teria ido até à casa dela e a ameaçado, além dos filhos. Com isso, teria a obrigado então ir até a residência dele e mantido relação sexual à força.
Aray destacou que em depoimento, o homem disse não se lembrar de nada. Vítima e acusado teriam iniciado em relacionamento há cerca de 40 dias, no entanto, devido a dependência dele de álcool e também a agressividade, estariam separados, o que ele não aceitaria.
A polícia autuou o homem em flagrante, sendo encaminhado para cadeia, onde está à disposição da justiça. Ele já tem passagem por enquadramento na Lei Maria da Penha, no Paraná, e também por lesão corporal.