Policiais Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores prenderam o envolvido no furto de sete veículos em uma concessionária de Várzea Grande. Ele tem 22 anos foi autuado em flagrante. Um carro Fiat Mobi usado para dar apoio na ação criminosa também foi apreendido.
A concessionária foi arrombada e os veículos furtados e, durante a apuração para identificar os autores, foi possível levantar a placa do carro Fiat Mobi utilizado pelos investigados, policiais foram até o endereço da pessoa que possivelmente seria o proprietário e descobriram que o carro havia sido vendido para o dono de uma garagem, que relatou ter alugado o veículo para o jovem. O dono da garagem como o jovem foram conduzidos para esclarecimentos.
Na delegacia, o jovem inicialmente negou a participação no furto, afirmando não ter saído de casa na noite do fato, bem como alegou que o veículo havia sido clonado. No entanto, analisando as imagens captadas pelas câmeras de segurança, constatou-se que após o furto foi retirado do Fiat Mobi um pequeno adesivo para tentar dificultar o trabalho policial. Porém, o atual proprietário tinha no seu celular fotos do Fiat Mobi com o adesivo que aparece na filmagem, informa a assessoria da Polícia Civil.
Com base nos indícios assaltante acabou assumindo a participação do crime, alegando que havia sido contratado para levar quatro homens até a concessionária em Várzea Grande, onde praticaram o furto. O dono da garagem foi liberado.