A Polícia Civil confirmou a prisão, ontem, de um dos envolvidos na tentativa de assassinato do advogado Marcos Vinicius, ocorrida na última quinta-feira. De acordo com o delegado Ugo Mendonça, o acusado foi preso pela Polícia Militar com um VW Gol, na avenida dos Tarumãs com registro de roubo. “A Polícia Militar fez a prisão de um elemento por possível envolvimento em roubo na cidade, que estaria andando com um Gol roubado, logo que me mandaram a foto do suspeito, eu verifiquei que era o mesmo que tinha participado da tentativa de homicídio contra o advogado”, disse.
“Desloquei até a delegacia e verifiquei que o Gol também é o mesmo que foi usado no momento do crime, ele tinha um adesivo de empresa de segurança, eles tiraram o adesivo depois do crime, inclusive tinha o número 23 marcado no veículo, que essa empresa marca os carros dela e, apenas deles tirarem os adesivos ficou a marca no veículo”, explicou o delegado.
Segundo Ugo, o acusado confessou o crime e apresentou uma versão que teria ido para cometer um roubo. “Ele acabou depois confessando que atuou na execução desse crime, quis mudar a motivação, ele alegou que seria um possível roubo, mas em conversa com a vítima que vai ser formalizado o depoimento, já falou que o elemento que atirou nela falou que estava no local para matar ele. Então a gente sabe que este que está preso hoje, está alegando um roubo para tentar disfarçar a situação do homicídio, que possivelmente foi encomendado”.
O delegado também reforçou que a investigação prossegue para apurar se o crime foi ‘encomendado’ . “Isso é outra situação que vai continuar nas investigações, mas é importante a prisão deste elemento, o veículo usado no dia da execução dessa tentativa de homicídio, inclusive, parabenizar a PM que as duas polícias atuando em conjunto estão conseguindo resolver este caso, que foi bastante grave aqui na cidade”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, o advogado foi baleado com um tiro no tórax. Segundo informou a Polícia Civil, conforme as informações iniciais coletadas, a vítima estava em seu escritório, quando chegou ao local uma pessoa que se identificou como um cliente. Como a vítima estava em uma chamada de vídeo, pediu que a pessoa o aguardasse, sendo depois autorizado que o suposto cliente fosse até a sua sala. Neste momento entrou no escritório outro indivíduo com uma arma de fogo em punho, quando o pai da vítima entrou em luta corporal com o segundo suspeito e na sequência foram ouvidos disparos na sala do advogado, que também entrou em luta corporal com o 1º suspeito, que estava armado com um revólver. O advogado foi socorrido por seu pai ao hospital.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.