PUBLICIDADE

Preso acusado de atear fogo em reserva florestal em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

A queimada em uma reserva florestal foi, esta tarde, na área de mata da reserva florestal na avenida das Figueiras, proximidades do Jardim Imperial e Unemat. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas, ninguém se feriu. Durante a ação, um homem foi preso pela Polícia Militar.

Conforme a soldado Ormand, a equipe foi avisada pela PM que o suspeito estaria no interior da reserva e ateado fogo na vegetação. “Provavelmente um possível usuário (drogas) e, por conta disso, ele acabou enfrentando um incêndio dentro da reserva. Como a guarnição se deslocou a pronto-emprego rapidamente, a gente pegou o início ainda, então foi possível controlar de forma rápida e mais eficaz.” “Da chegada da nossa viatura até no local, o senhor ainda se encontrava aqui dentro e a Polícia Militar estava deslocando com o mesmo até a viatura.”

Ainda segundo a militar, cerca de mil litros de água foram utilizados neste combate, que durou aproximadamente 20 minutos. “A gente usou também sopradores para fazer um aceiro preventivo em volta, até que a gente armasse a linha e fizesse o combate. Esse período de estiagem seca é muito propício aos incêndios florestais, infelizmente.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE