A Polícia Judiciária Civil prendeu duas pessoas acusadas de crimes em Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste). Um dos suspeitos está envolvido no assassinato de uma fazendeira de Bom Jesus do Araguaia e outro é integrante de uma quadrilha de assaltos a banco. A primeira prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Campinápolis (658 km a Leste) em conjunto com a Delegacia de Capturas de Goiânia, estado de Goiás. O suspeito Liton Moreira Lopes, 32 anos, foi preso em Piracanjuba, Goiás, ontem, por mandado de prisão temporária. O crime ocorreu em 18 de agosto de 2009, quando a vítima e seu companheiro foram alvejados com diversos disparos efetuados por duas pessoas, que chegaram numa moto à residência do casal, na Fazenda Vista Alegre. Os projéteis causaram a morte da mulher e o ferimento de seu esposo.
Também com mandado de prisão temporária, Acácio Costa Ribeiro, 27, foi preso na última segunda-feira, por policiais civis de Barra do Garças. O acusado teve prisão decretada por ter participado do roubo ao Banco Bradesco de Ribeirão Cascalheira, ocorrido em 30 de abril deste ano
Para a prática do crime, o indiciado e mais três pessoas sequestraram e mantiveram em cárcere privado o gerente e sua esposa. Por volta das 6h30 da manhã, os sequestradores foram à agência bancária e levaram cerca de R$ 70 mil e dois revólveres da empresa de segurança.
Os bandidos foram todos identificados e três já foram presos.