A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu um dos autores do roubo seguido de morte do taxista Antônio Dias Camargo, 65 anos. Ele foi assassinato por asfixia, no dia 4 do mês passado, durante assalto, no bairro Dom Bosco.
O suspeito, 21 anos, foi identificado nas investigações conduzidas pela delegada Nubya Beatriz dos Reis Gomes e preso em cumprimento de mandado, ontem à tarde. O acusado é morador do bairro Canjica e a casa dele fica aproximadamente 500 metros da residência da vítima.
A esposa do taxista e a sobrinha estavam na casa e presenciaram a vítima ser morta pelos bandidos que usaram um travesseiro para asfixia-la. Antônio era taxista há mais de dez anos e extremante religioso, pregando para usuários de drogas no bairro que morava. Os moradores do bairro ficaram chocados com a morte da vítima.
O taxista chegava em casa quando foi rendido por dois homens armados, que depois de anunciar o roubo entraram na residência junto com a vítima. Os assaltantes reviraram a casa em busca de dinheiro da aposentadoria e objetos de valor. O taxista teria dito que não havia dinheiro e foi asfixiado até a morte. Os bandidos fugiram pulando o muro da casa levando algumas semijoias e aparelhos celulares.