Seis pessoas foram presas, em quinze dias, em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Nortelândia e Arenápolis (na região Médio Norte). A ação foi desencadeada no dia 13 e informada hoje, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
Com informações de que traficantes estariam transportando entorpecentes para abastecer as “bocas de fumo” de Nortelândia, policiais civis realizaram a prisão de dois suspeitos, apontados como os fornecedores da droga comercializada na região. Os acusados V.B.L., 35 anos, e F.A.S.S., 39 anos, foram presos na entrada de Nortelândia com uma porção grande e seis porções pequenas de pasta base de cocaína e seis porções pequenas de maconha.
Segundo o delegado de Nortelândia, Raphael Diniz Garcia, o acusado V.B.L. é responsável pelo abastecimento de droga nas cidades de Arenápolis, Nortelândia, Diamantino, Alto Paraguai e Denise. “Consideramos que ele seja um dos maiores traficantes de drogas da região”.
F.A.S.S. também é reincidente no crime e estava com mandado de prisão aberto, expedido pela Justiça de Diamantino. Após a prisão dos traficantes, foram realizadas buscas em quatro “bocas de fumo”, onde a polícia apreendeu armas, drogas, munições, materiais para recarga de munições, além de dois veículos e uma motocicleta de origem ilícita. Durante as diligências, mais quatro pessoas foram presas em flagrante no comando dos comércios de entorpecentes.