Três homens, de 24, 28 e 34 anos, foram presos e um jovem, de 17 anos, apreendido pela Polícia Militar, hoje de madrugada, acusados de tráfico ilícito de drogas e promover ou constituir organização criminosa no município de Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá). Na ação policial, a PM apreendeu um drone, que seria utilizado para entregar drogas na penitenciária da Mata Grande.
A guarnição patrulhava a rodovia MT-270, quando passou pela equipe um VW Gol (com quatro ocupantes) em alta velocidade sentido ao Parque de Exposições. De imediato foi iniciado o acompanhamento do automóvel.
Antes de serem abordados na entrada do bairro Alfredo de Castro Araújo, durante a fuga os indivíduos dispensaram uma mochila grande. Na abordagem ao veículo e seus ocupantes, um dos suspeitos informou que dentro da mochila tinha um drone e celulares, que seriam utilizados para introduzir drogas no presídio da Mata Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o mesmo homem alegou que os demais suspeitos seriam comparsas e participariam da ação criminosa, versão confirmada pelos indivíduos.
A bolsa foi localizada em uma região de mata, e em seu interior a PM encontrou um drone com quatro hélices, seis baterias de drone, dois controles, seis chips de celulares, uma faca, uma porção de maconha e diversos materiais utilizados para embalar o entorpecente.
Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil com material apreendido.