Policiais militares de Pedra Preta, Itiquira e Ouro Branco (municípios na região Sul) prenderam, hoje, sete homens com idades entre 31 e 63 anos, suspeitos de integrarem uma quadrilha que assaltou a sede de uma fazenda em Pedra Preta (232 km ao Sul de Cuiabá). Eles foram flagrados em um cerco policial, nas proximidades de um hotel no distrito de Garça, com a carreta utilizada para a fuga, carregada com mais de 5,5 mil litros e 900 quilos de agrotóxicos que foram roubados. Não foi informado o valor da carga, mas o montante deve ser considerável. A carreta apresentou problemas mecânicos.
Os policiais também apreenderam quatro armas – uma delas calibre 357, mais de R$ 1 mil em dinheiro, substância semelhante a maconha e outras aparentando comprimidos de “rebite”, anfetaminas utilizadas para se ficar acordado por um longo período, cuja comercialização é proibida. Também foram encontrados notebooks, televisão e celulares.
Segundo a polícia, os suspeitos seriam de Cuiabá e Várzea Grande. Pelo menos outras três pessoas, cujas prisões não foram confirmadas, também são suspeitas de terem envolvimento. Acredita-se que eles tenham sido os autores de outros assaltos registrados em mais propriedades da região. Pessoas que foram vítimas desse tipo de crime, fazem o reconhecimento.
Os assaltos em fazendas também estão ocorrendo no Médio Norte. Há poucos dias, em Nova Mutum, duas foram invadidas por bandidos que também levaram galões de defensivos agrícolas cujos valores são altos.