Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prenderam, hoje, a mulher envolvida no roubo de cargas com restrição de liberdade de vítimas, ocorridos na baixada cuiabana. Considerada foragida da Justiça, a suspeita tem condenação por roubo de carga e estava com o mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande por descumprimento de medidas impostas.
A suspeita, apontada como integrante de uma organização criminosa, é conhecida da polícia pelas passagens criminais, sendo alvo de várias investigações em andamento que apontam participação em roubo de carga, organizando a parte logística, também atuava como “isca” para os caminhoneiros, nas rodovias onde o grupo atuava.
Entre os crimes cometidos, ela teve participação no roubo de uma carga de bebidas, em 2018, no município de Comodoro (640 km a Oeste de Cuiabá), sendo condenada junto aos demais coautores a seis anos de reclusão em regime fechado.
O delegacia da GCCO constatou que, mesmo com a condenação, a suspeita continuava na atividade criminosa atuando em roubos de carga e deixando caminhoneiros em cativeiros. “É uma prisão importante, que vai auxiliar o outras investigações em andamento contra a investigada”, informa a assessoria.