A Polícia Civil de Alta Floresta confirmou a prisão em flagrante, esta semana, de uma moradora por maus-tratos a animais. Após o recebimento de denúncia anônima, a equipe de investigação diligenciou até o local apontado. Lá constatou-se que havia dois cachorros em situação de abandono. Em ato contínuo, os policiais civis entraram em contato com o médico veterinário da secretaria municipal de Agricultura para realização de vistoria técnica.
No local, foi constatado que os animais estavam em condições extremas de insalubridade, em um ambiente cheio de fezes, urinas e sujeiras pelo quintal. Além disso, um dos animais estava preso por uma coleira de cerca de 1 metro, o que impossibilitava sua locomoção e acesso a alimento.
Em contato com a vizinhança, relataram que os moradores da residência já teriam saído da casa há cerca de dois meses e que raramente aparecem para colocar alimento para os animais. A proprietária dos animais foi presa em flagrante e conduzida à delegacia de Polícia, onde permanecerá até ser encaminhada à audiência de custódia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.