Uma mulher, de 33 anos, foi presa pela Polícia Civil, ontem, em Juína (733 quilômetros de Cuiabá) pela morte de de Oséias Vicente, 60 anos. O inquérito foi concluído na semana passada pela polícia. A vítima foi localizada no dia 5 de junho, nas proximidades do terminal rodoviário da cidade, com queimaduras de terceiro grau. Oseias morreu após passar nove dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital da cidade.
A mulher foi identificada nas investigações que apontam, segundo o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, para um desentendimento ocorrido com a vítima. Após a briga, a acusada teria pegado uma garrafa com combustível e jogado em Oseias. Testemunhas presenciaram o desentendimento entre os dois.
Ela confessou a autoria do crime e alegou que anteriormente a vítima tinha tentado contra sua vida, também usando fogo, após uma discussão. A suspeita, segundo a Polícia Civil, tem várias passagens por crimes de roubos, tráfico de drogas e homicídios. Pela morte de Oseias, a mulher foi indiciada por homicídio qualificado.