Uma mulher, de 31 anos, envolvida no roubo de aparelhos celulares em uma loja de departamentos, em um shopping da capital, foi presa em flagrante pela Polícia Civil, ontem, durante investigações conduzidas na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Ela foi reconhecida por meio de imagens de câmeras de segurança e autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado e resistência.
O roubo ocorreu na noite de domingo, quando três criminosos (um homem e duas mulheres) entraram na loja para praticar o crime. As duas suspeitas, segundo a polícia, já eram conhecidas pela prática de furtos no shopping e, enquanto a movimentação delas era acompanhada por funcionários, o suspeito, se passando por cliente, abordou uma funcionária no quiosque de celulares e anunciou o assalto.
Mediante grave ameaça, o suspeito obrigou a vítima a colocar os aparelhos celulares dentro de uma sacola, totalizando 23 aparelhos subtraídos, e ainda exigiu que a funcionária o acompanhasse até a saída do shopping para não levantar suspeitas da ação criminosa.
Assim que foi acionada sobre o roubo, a equipe iniciou as diligências, conseguindo identificar, por meio de imagens do circuito interno de segurança, a mulher envolvida no roubo, que foi localizada na residência da sua avó. Questionada, ela negou a participação no crime, porém, posteriormente, os policiais receberam a informação de que o comparsa iria vender os aparelhos celulares e levar parte do dinheiro para ela, pela participação.
Diante dos fatos, a suspeita foi detida e tentou resistir à prisão, agredindo os policiais com arranhões e chutes, chegando a quebrar os óculos de um dos investigadores. Após ser contida pelos policiais, a mulher foi conduzida a delegacia. As investigações seguem em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.