Policais civis prenderam K.G.R., 29 anos, por tráfico de drogas, ontem, no bairro Umoarama, em Cuiabá. Eles receberem uma denúncia anônima de que ela praticava comércio ilegal de drogas e obrigava a filha, 14 anos, a participar da comercialização. Foram apreendidas três porções grandes de maconha, meio quilo da droga em tablete e 24 “trouxinhas” embaladas em papel filme preparadas para a venda, além de uma caderneta com a contabilidade do comércio, apetrechos para o embalo da droga, e R$ 40 em notas miúdas.
Em depoimento a delegada Juliana Chiquito Palhares, a menor, disse que era forçada pela mãe a trabalhar com a droga, e que sofria constantemente violência física e verbal. Ela apresentava arranhões no rosto e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exame de corpo de delito. .
A acusada foi autuada por tráfico de drogas e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha e será encaminhada para o presídio feminino, da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.
procedimento de investigação da lesão corporal contra a menor será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).