A Polícia Judiciária Civil cumpriu, ontem, mandado de prisão preventiva contra uma mulher, de 26 anos, acusada de mandar matar, semana passada, outra mulher, de 22 anos, em Castanheira (280 km de Sinop). Dois homens que participaram da execução foram presos no último dia 17. Raquel Meira Duarte tinha 22 anos. O irmão dela conseguiu escapar ileso dos tiros disparados correndo para o outro lado da estrada e se escondendo na mata. Após duas horas, ele pegou carona em um ônibus que passava pelo local e conseguiu chegar em casa e relatou para a polícia que o atirador, acompanhado de outro homem, foram até sua casa, em uma moto, chamaram ele e sua irmã para buscarem uma motocicleta, na MT-170, próximo a linha Novo Horizonte e que dariam entorpecentes para eles no caminho.
Ao chegarem ao local, o homem que estava na garupa da moto sacou um revólver e começou a fazer disparos contra as vítimas, acertando Raquel Meira Duarte, que morreu na hora.
A Polícia Civil informa que foram “presos Alex do Ouro da Silva, 31 anos, e Wagner da Silva Ramos, 19 anos. O suspeito Alex do Ouro confessou ter efetuados os disparos e Wagner deu apoio levando o executor até o local na motocicleta. A arma (revólver 357) e a motocicleta foram encontrados cerca de 4 km do local do crime”.
As investigações apontam que a mulher presa ontem responde a três processos criminais na justiça.