Uma mulher de 37 anos foi presa, esta manhã, perto de sua residência, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, em cumprimento de um mandado. De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), ela é acusada de envolvimento no assassinato de F.R.M. O crime ocorreu no dia 15 de abril, no mesmo bairro onde foi presa. O corpo da vítima foi localizado, no dia seguinte, por familiares.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o delegado Antônio Carlos de Araújo e investigadores chegaram ao local e se depararam com a vítima caída em um matagal (terreno baldio), já sem vida, atingida por disparo de arma de fogo e com dois fações na mão.
Iniciada as investigações constatou-se pela equipe que a mulher, juntamente com um adolescente de 17 anos, teriam praticado o crime e, em seguida, fugiram. O delegado disse que a motivação do crime estar relacionada ao uso de entorpecentes. Segundo a indiciada, esta teria sido agredida com pancadas de facão para que entregasse a droga que possuía para a vítima, pois ambos eram usuários. “Após ter sofrido as agressões, ela teria contado os fatos ao sobrinho adolescente, que de posse de uma arma de fogo e juntamente com ela foram tirar satisfação com F.R.M., tendo este sido executados com três disparos de arma de fogo”.
O inquérito policial foi concluído em 30 de junho, com representação da prisão preventiva da autora, tendo sido também encaminhado uma cópia do procedimento a Delegacia do Adolescente de Várzea Grande para a responsabilização do atos praticados pelo menor.