A acusada de 22 anos foi presa, esta manhã, na região do bairro CPA, após entregar um atestado médico falsificado para um homem. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de falsidade ideológica durante ação da equipe de policiais da 2ª Delegacia da Polícia Civil do Carumbé.
Conforme o delegado Christian Alessandro Cabral, um inquérito policial foi instaurado para apurar uma denúncia feita por uma empresa de transporte. A informação repassada pela direção da empresa relatava sobre o recebimento de muitos atestados para abono de faltas, emitidos pela mesma médica. Nos documentos também constavam unidades de saúde diferentes e eram apresentados pelos funcionários.
Nas investigações, policiais conseguiram identificar a suspeita, que acabou surpreendida quando fazia a entrega do atestado para um “cliente”. No momento do flagrante, ela foi indagada a respeito do atestado e acabou confessando que produzia os documentos em um computador. Ela contou que as matrizes dos atestados falsificados ficavam armazenadas em um pen drive guardado no seu local de trabalho.
No salão de beleza, no bairro CPA, a manicure procedeu a entrega do pen drive. Posteriormente, a equipe realizou buscar no interior da casa da acusada e conseguiu apreender dentro do armário do quarto, mais quatro folhas de papel A4, com impressão de atestado em nome outros médicos.
Ela foi conduzida à delegacia juntamente com os objetos vinculados ao crime. Ela disse que vendia os atestados conforme a quantidade de dias abonados, sendo cobrado por dia o valor de R$ 20.