A Polícia Civil prendeu, hoje, a mãe suspeita de maus tratos e agressão física com sufocamento contra um bebê de apenas cinco meses de vida. Ela tem 20 anos foi autuada em flagrante por lesão corporal contra descendente e por maus tratos.
O delegado Breno Houly Palmeira explicou que, ontem à tarde, o Hospital Regional de Colíder informou que no setor de pediatria havia um bebê internado para tratamento de pneumonia e a mãe foi flagrada dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) provocando maus-tratos na criança, gritando e desferindo tapas e provocando sufocamento no bebê.
Imediatamente os policiais foram até o local em ao perceber a presença dos investigadores, a suspeita se trancou no banheiro, onde ficou por cerca de 40 minutos. A equipe da assistência social e enfermeiras plantonistas do hospital, além de outras testemunhas, confirmaram as agressões, também foram presenciadas por outras mães que acompanhavam os respectivos filhos internados.
A mulher foi encaminhada para a delegacia, interrogada e autuada em flagrante delito, informa a assessoria. Após os procedimentos, a suspeita efetuou o pagamento da fiança (valor não informado) e responderá ao inquérito em liberdade. Não foi informado se a criança teve alta e se ela ficará sob cuidados da mãe.