Medidas para fortalecer o sistema de segurança pública devem ter apoio do poder público municipal em Sinop, no próximo ano. O prefeito Nilson Leitão destacou que debates devem ser promovidos com a sociedade para buscar novas ações para combater a criminalidade no município.
Leitão ressaltou que as dificuldades que a polícia encontra em Sinop, devido o número reduzido de policiais, é um dos principais problemas. “O contingente é menor que em outras cidades menores que Sinop. É preciso que o Governo do Estado tenha mais cuidade com nosso município”, enfatizou.
Ele também lembrou que, com a instalação da penitenciária Ferrugem, que entrou em funcionamento em janeiro, policiais foram transferidos para fazer o policiamento na unidade, mas o efetivo não foi aumentado para preencher a defasagem.
Esta semana, o comandante do Regional Norte da Polícia Militar, coronel Antonio Moraes, se reuniu com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, e cobrou mais efetivo para o Nortão. Mas, segundo ele, novos policiais só devem ser enviados para a região com a realização de um novo concurso público, em 2007.