O projeto para implantação de um posto definitivo da Polícia Rodoviária Federal em Sinop ainda não tem previsão para se concretizar. De acordo com o chefe da PRF no Nortão, o inspetor Vinícius Pelizer, faltam recursos. “Não há qualquer perspectiva de orçamento para a obra. Tentamos com várias lideranças políticas, mas não houve nenhuma indicação de atendimento”, explicou, ao Só Notícias.
Após a desativação, por falta de estrutura do posto provisório da PRF, que funcionava próximo ao Camping Clube, surgiu um planejamento para a construção de um posto definitivo. Segundo o inspetor, a obra está estimada em R$ 3 milhões. O projeto prevê a instalação do posto na saída para Sorriso.
Conforme Só Notícias já informou, com o fechamento do posto provisório da PRF, em 2011, os policiais que faziam parte dos plantões das unidades da delegacia em Sorriso e do posto em Nova Santa Helena auxiliaram na área do município, com rondas diárias. As duas cidades também passaram a ser pontos de registro dos casos ocorridos na extensão.
Na ocasião, o projeto foi repassado para lideranças para que buscassem recursos na bancada federal. A expectativa era incluir a obra no orçamento do ano passado.
Para atender ocorrências de acidentes, por exemplo, em Sinop, a equipe se desloca de Sorriso para ir a Sinop.