O comandante da PM em Sorriso, Jorge Almeida, garantiu que as fiscalizações para impedir aglomerações de pessoas serão redobradas no município, principalmente em pontos utilizados por jovens para ouvir som alto e bebedeira, em cumprimento ao decreto do governo do Estado proibindo eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos sejam seguidos.
“Todo o final de semana, de quinta a domingo, fazemos operações integradas em loteamentos com aglomerações com jovens” (coibindo som alto) . ”Poderá haver prisões sim, se as ordens forem desacatadas. Vamos trabalhar como trabalhamos, o decreto é só mais um ponto. As pessoas podem fazer denúncias pelo 190 que vamos fiscalizar. Desde o começo estamos trabalhando nas fiscalizações”, disse, em entrevista, ao Só Notícias, o comandante.
No 26ª Batalhão de Polícia Militar de Nova Mutum, conforme Só Notícias já informou, o policiamento ostensivo também será reforçado para garantir valer o decreto do governo Estadual que vigorou está semana e é valido por 45 dias para conter o aumento de casos da doença.