A sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve ser concluída até o final do ano e deve ser construída ao lado da Estação de Tratamento de Água, no Benjamin Raiser. O terreno de 1.200 metros quadrados foi doado pela prefeitura e a lei municipal determina que o prazo para implantação em Sorriso seja de dois anos. A obra está orçada em cerca de R$ 460 mil, sendo que R$ 57,8 são recursos municipais.
Na Politec trabalham peritos e médicos legistas. O prefeito em exercício, Wanderley Paulo, previu que serão publicados, no Diário Oficial, dentro de 30 dias, os procedimentos burocráticos para ser feita a obra. “É lamentável que as famílias tenham que aguardar mais de 4 horas a chegada da Politec de Sinop. Já assinamos o convênio com o Governo Estadual que já estará liberando os recursos para a construção”, disse o prefeito. Atualmente, a cidade mais próxima que oferece este serviço é Sinop.
Para o delegado de Polícia Civil, Thiago Damasceno, a vinda da Politec facilita o trabalho da polícia, pois a perícia técnica de Sinop não consegue atender a todos os crimes que ocorrem em Sorriso. “Eles só atendem casos de homicídio e não vão aos locais de difícil acesso. Muitos casos deixam de ser atendidos como, por exemplo, crime contra o patrimônio. Lembrando que em diversos crimes é possível encontrar vestígios que auxiliam na investigação e com a chegada da Politec no município, os profissionais poderão coletar as provas”, afirmou Damsceno.