A gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil informou, esta tarde, que concluiu a operação Safe City, feita semana passada, em diversos municípios do Nortão, cumprindo 33 mandados judiciais contra foragidos da justiça estadual. Dentre os presos está uma mulher, de 55 anos, condenada pela 1ª Vara Criminal de Sinop, a 14 anos de reclusão, pelo homicídio qualificado do próprio pai. Não foi informado quando o crime cometeu e em qual bairro ela residia, bem como outros detalhes do crime.
Em Sinop, parte dos mandados foi efetuados na penitenciária Ferrugem. A maioria dos acusados responde por homicídios. A delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi, a unidade policial levantou que na região havia pelo menos 60 mandados de prisão abertos e os policiais conseguiram efetivar 33 deles. Os alvos de outros dez mandados já faleceram, porém, constavam ainda como pendentes no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
“A equipe de capturas fez uma extensa pesquisa e reuniu todos os mandados identificados na região de Sinop e que estavam como pendentes de cumprimento. E, durante uma semana, os investigadores e uma escrivã da Polinter se dedicaram ao cumprimento das prisões. Faremos esse mesmo trabalho em outras regiões do Estado, a fim de reduzir o passivo de mandados”, explicou a delegada.
A delegada destaca que a operação será realizada também em outras regionais do Estado, o que facilita à equipe da Polinter reunir os mandados de uma região específica e criar uma força-tarefa para efetivar os cumprimentos, informa a assessoria da Polícia Civil.