PUBLICIDADE

Policiamento será reforçado em Nova Mutum para garantir cumprimento de decreto Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O comandante do 26ª Batalhão de Polícia Militar de Nova Mutum, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que o policiamento ostensivo será reforçado para garantir valer o decreto do governo Estadual que começou a vigorar hoje, proibindo eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos sejam seguidos.

Em média, serão quatro viaturas do batalhão e cavalaria fazendo rondas pela cidade. “Iremos aumentar fiscalização de forma geral, conforme decreto em relação aos municípios. Também teremos reunião com o comitê para definir as aplicações das regras. O objetivo é orientar. A consciência é de cada um, isso é mais importante que repressão”, disse o comandante. O decreto começou é valido por 45 dias.

O documento autoriza as forças de segurança do Estado de Mato Grosso a tomar todas as ações necessárias para fazer cumprir as novas medidas e também “possíveis normas municipais mais rígidas ou restritivas”.

Às atividades em bares, restaurantes e congêneres está permitida a realização desde que com o máximo de 50% da capacidade do local, “tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 m metro entre as mesas/assentos”. “Os prefeitos deverão obrigatoriamente adotar as medidas estabelecidas neste decreto ou outras mais restritivas, sob pena de responder pelas eventuais consequências de seus atos”, determina o governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE