Um policial federal, 34 anos, lotado em Ji-Paraná (RO), juntamente com sua companheira, 22 anos, foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal no posto da BR-364, na saída de Rondonópolis sentido Cuiabá, com uma grande quantidade de medicamentos sem registro das autoridades competentes, na quarta-feira (4). Em depoimento prestado na Polícia Federal em Rondonópolis, os PRFs que participaram da apreensão informaram que receberam denúncia de que um veículo I-30 preto, estaria transportando medicamentos irregulares e que iria se identificar como policial.
Por volta das 13h30, abordaram o veículo, tendo o condutor se identificado como policial federal, e, após vistoria realizada no bagageiro do veículo, foi encontrado grande quantidade de frascos com comprimidos, ampolas e outras embalagens com medicamentos e suplementos alimentares. Após a constatação junto a Anvisa de que alguns dos medicamentos são de uso proibido no território nacional, o policial e sua companheira foram levados para a Polícia Federal, onde foi lavrado o flagrante.
Durante o interrogatório, o acusado disse que os medicamentos foram adquiridos em Ciudad Del Leste, no Paraguai, e que eram para uso pessoal. Tanto o policial, como sua companheira responderão pelo crime.