O soldado da Polícia Militar e o comparsa acusados de assaltar a agência dos Correios, em Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop) foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, ontem. Eles devem passar, hoje à tarde, por audiência de custódia e o juiz determinará se serão encaminhados para unidades prisionais. Se a decisão foi favorável, o PM deve ser levado para cadeia militar em Santo Antônio do Leverger (36 km de Cuiabá). Já outro para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
O assalto ocorreu, ontem. O comandante do 11° Batalhão em Sinop e tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel de Sousa disse, anteriormente, ao Só Notícias, que o policial que está lotado no município de Vera foi preso em flagrante. Além disso, foram recuperados de ao menos R$ 32 mil que foram levados da agência. “Ocorreu também a recuperação de duas armas calibres 38, que era do segurança. Além da apreensão de um simulador de pistola”.
Esse é o segundo caso envolvendo policial na região. Na semana passada, um soldado da Polícia Militar e sua namorada, de 21 anos, também foram presos acusados de tráficos de drogas em Sinop. A jovem foi localizada no bairro Jardim Maringá e o policial estava em serviço quando foi conduzido pelo tenente responsável pelas guarnições de plantão à delegacia de Polícia Civil.