O soldado da Polícia Militar em Sinop Fábio Fonseca Frangoso, de 29 anos, foi preso em flagrante em uma ação conjunta entre policiais civis e da própria PM, em Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop). Um investigador confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que ele estava dando apoio com um Fiat Siena preto a outros dois bandidos que tentaram furtar uma residência, que pertence a um comprador de ouro.
“Ele já estava sendo investigado e foi lavrado o flagrante por estar dando apoio em uma tentava de furto com arrombamento. Eles se interessavam em joias, mas a ação foi frustrada porque não tinha nada na casa. Eles chegaram em dois, arrobaram a porta e entraram no imóvel. Tiveram várias testemunhas que viram a ação e acionaram as guarnições. Com isso, foi feita a prisão do policial e apreensão do carro. Já os outros dois conseguiram fugir. Dentro do veículo havia documentos pessoais de uma outra pessoa que também foram apreendidos”, explicou o policial. O caso ocorreu no último final de semana
Ainda de acordo com o investigador, o soldado já passou por audiência e o juiz homologou a prisão. “Foi decretada a prisão e convertida em preventiva. O outro cidadão que estava com os documentos, carteiras e celular no carro se apresentou na delegacia com um advogado. Ele é o proprietário do carro. Se apresentou ontem e negou envolvimento no crime”.
O comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar em Sinop, coronel Valter Luiz Razera informou, ao Só Notícias, que o policial Fábio Fonseca Frangoso estava afastado dos serviços operacionais da PM. Além disso, o comando regional de Peixoto de Azevedo determinou investigação pela corregedoria.
Em instantes, mais detalhes