Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriram, hoje, o mandado de prisão definitiva de um policial militar aposentado, autor de um assassinato ocorrido há 14 anos do corretor de imóveis, Valdevino Antônio da Silva, de 34 anos, em Cuiabá. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado, após sentença transitada em julgado, quando não cabe mais recurso.
O mandado da prisão definitiva foi decretado pela 2a Vara Criminal de Cuiabá. Após o cumprimento da prisão, ele foi encaminhado à DHPP e depois será apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.
O crime ocorreu em no bairro Dom Aquino, em outubro de 2010. À época do crime, o investigado era cabo da Polícia Militar e foi identificado como o autor dos disparos. Conforme a apuração da DHPP, na noite de 24 de outubro daquele ano, a vítima estava em companhia de várias pessoas no interior do bar, quando houve um desentendimento entre uma mulher, o autor do crime e Valdevino devido ao valor das bebidas consumidas.
A vítima e o suspeito já tinham se desentendido em outras ocasiões e depois de discutirem no bar, o policial foi até seu quarto, pegou uma arma de fogo e fez seis disparos contra Valdevino e depois fugiu do local. A vítima e o autor do crime eram cunhados.
Em 2018, Waliton foi condenado no Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá a 13 anos de prisão. Após diversos recursos judiciais, o Poder Judiciário confirmou a sentença em 12 anos de prisão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.