PUBLICIDADE

Policiais trocam tiros com ladrão, prendem procurado pela justiça de Lucas e liberam caminhoneiro que era refém

PUBLICIDADE

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) conseguiram, ontem à noite, libertar um caminhiero que foi assaltado e mantido em cativeiro, recuperar um caminhão VW carregado com couro de boi e prender um suspeito, que tem 26 anos, e estava sendo procurado pela justiça de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde por roubo. Ele foi autuado em flagrante, será indiciado também por porte de arma e concurso de pessoas, sequestro e associação criminosa.

A polícia recebeu informação de uma pessoa que viu o assalto, praticado por 3 homens, em uma estrada próxima ao município de Jangada (80 km de Cuiabá) quando o caminhoneiro foi abordado e dominado. Ele repassou detalhes do carro usado pelos ladrões para forçar a parada do caminhão e os policiais conseguiram localizá-lo. Durante a abordagem ao veículo, dois homens conseguiram fugir. Mas um foi preso e indicou onde a vítima havia sido mantida refém, em uma mata próxima ao município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte).

Quando chegaram no local, o comparsa que domionava o caminhoneiro atirou na direção dos policias que revidaram. O criminoso conseguir fugir pela mata e a vítima foi libertada. "Em depoimento, o motorista sequestrado, muito emocionado, agradeceu pela rápida ação da equipe da DERRFVA que o salvou e, a Deus por estar vivo e poder retornar para casa. Os indícios apontam que o caminhão roubado e carregado de couro de boi, seria levado para Bolívia. No veículo foi apreendido um equipamento bloqueador, usado para impedir a emissão do sinal rastreador de veículo", informa a assessoria da Polícia Civil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE