PUBLICIDADE

Policiais são treinados no Médio Norte para pegarem ladrões de banco na modalidade novo cangaço

PUBLICIDADE

Começou, hoje, treinamento para 20 policiais civis e quatro policiais militares. visando prender ladrões de banco que continuam agindo, no Estado, na modalidade novo cangaço (quando invadem as agências e colocam clientes na frente, como escudos humanos para evitar ação policial). O treinamento vai até domingo em São José do Rio Claro (315 km ao Médio-Norte), município vizinho de onde houve o último assalto, em Nova Maringá, há cerca de 3 meses. Os bandidos conseguiram fugir pela mata.

A capacitação é promovida Delegacia de São José do Rio Claro, com instrutores do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de Minas Gerais e do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na Fazenda Tauá, em São José do Rio Claro. Os policiais terão instruções de diferentes armamentos (fuzil, pistola ponto 40, calibre 380), além de aprenderem técnicas de patrulhamento e sobrevivência em ambiente rural. De acordo com o delegado de São José do Rio Claro, Nilson André Farias de Oliviera, os conhecimentos são essenciais para as investigações, uma vez que os criminosos sempre fogem para região de mata. “Um dos maiores objetivos do cursos é mostrar que a Polícia Civil de Mato Grosso está preparada para combater este tipo de crime”, disse.

Parte dos participantes do treinamento integra a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Gerência de Operações Especiais (GOE), informa a assessoria.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE