Três policiais rodoviários federais e uma viatura serão designados para reforçar a segurança e combate a escalada da violência no Ceará. Segundo o chefe da 6ª delegacia da PRF em Sorriso, Leonardo Ramos, os policiais foram escolhidos por perfil técnico. “O Estado de Mato Grosso vai contribuir com 12 policiais, sendo três de Sorriso e mais uma viatura. Eles têm perfil de combate ao crime, possuem cursos de especializações e experiência em enfrentamento a criminalidade e alto risco”. Por questões de segurança as nomes não foram divulgados.
Esse será o segundo grupo de policiais rodoviários federais deslocados para reforçar o efetivo local. Já o governo cearense informou que convocará até 1,2 mil policiais e bombeiros militares da reserva para o trabalho de patrulhamento.
Segundo a secretaria estadual da Segurança Pública e Defesa Social, 358 suspeitos de participar dos ataques a prédios públicos, ônibus e obras de infraestrutura foram presos ou apreendidos entre o dia 2 e até ontem. Desde o começo dos ataques, as forças de segurança pública também vêm apreendendo armas e explosivos. No último sábado, cerca de 5 toneladas de explosivos foram encontrados em um depósito clandestino.
O governo do Ceará promete pagar entre R$ 1 mil e R$ 30 mil a quem fornecer informações que resultem na prisão de bandidos ou evitem ataques criminosos.