Uma Volvo com dois semirreboques roubada na BR-364, foi recuperada pela Polícia Civil, ontem, no município de Tangará da Serra (239 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). O veículo estava abandonado no pátio de um posto desativado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo da carreta ocorreu na última segunda-feira à noite, nas proximidades do trevo de acesso as cidades de Diamantino e São José do Rio Claro.
O caminhoneiro, de 41 anos, contou que havia carregado o veículo com mais de 50 toneladas de soja na cidade de Campo Novo do Parecis com destino para Rondonópolis.
Durante o trajeto, o condutor da carreta percebeu que um automóvel se aproximou da parte traseira do seu veículo, momento em que percebeu que os sistemas de freios dos semirreboques pararam de funcionar, provocando o travamento dos freios.
O carro que perseguia a carreta posicionou na lateral e os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo. Em seguida o caminhoneiro foi rendido e colocado dentro do automóvel, sendo posteriormente abandonado no distrito de Deciolândia.
A carreta foi levada à delegacia de Tangará da Serra. As diligências investigativas continuam para identificar e prender os envolvidos no roubo.