A Polícia Militar confirmou, há pouco, que três dos 14 presos de alta periculosidade que fugiram penitenciária, em Água Boa (730 quilômetros de Cuiabá) foram recapturados, esta manhã, por agentes penitenciárias numa área de mata.
As buscas estão sendo feitas com apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel, Força Tática , agentes do Serviço e Operações Especializadas, policiais do Sistema Penitenciário e Prisional, Núcleo de Inteligência da Polícia Cível e Núcleo de Inteligência do Sistema Penitenciário e o Centro Integrado de Operações Aéreas com helicóptero que está sobrevoando Água Boa e municípios próximos continuam para tentar encontra os outros 11 reeducandos.
Os policias continuam realizado bloqueios em pontos estratégicos com abordagens e checagens no intuito de localizar foragidos ou possíveis apoios de fuga. Patrulhas em estradas vicinais e “cabriteiras” em possíveis rotas, incursões e em áreas de mata em pontos estratégicos, filtro e análise de informações por parte dos núcleos de Inteligência.
Os 14 presos fugiram por um túnel, na última segunda-feira à noite, cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.