A Polícia Civil fez a operação Expurgos da Fronteira para cumprimento de 14 mandados de prisões preventivas e outros nove de buscas e apreensões domiciliares, em Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá), esta manhã.
Coordenada pelo delegado Miguel Macário Lopes, a operação desarticulou associações criminosas que atuam na região, na prática de roubos com restrição de liberdade das vítimas. Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação e outras nove presas por força de mandados judiciais. Todos os mandados de buscas foram cumpridos.
O delegado explica que no período de dois meses, os suspeitos atuaram em 13 roubos com restrição de liberdade no município de Cáceres. “São crimes que comovem a sociedade e exigem da Polícia um trabalho investigativo e ação enérgica para minimizar os danos causados às vítimas, dar uma resposta à sociedade e retirar de circulação essas pessoas que cometeram os crimes. E contamos com a parceria importante da Polícia Militar na execução da operação”, destacou Miguel Macário.
Participaram da operação, foram empregados 40 policiais civis e 20 militares do Comando Regional.