Policiais Civis de Canarana (690 quilômetros de Sinop) cumpriram, neste fim de semana, um mandado de prisão contra um homem de 40 anos. A ordem foi expedida pela Comarca de Campos Belos, município de Goiás, pela prática de crimes de estelionato.
A Polícia Civil informou que, após dias monitorando o criminoso, os investigadores conseguiram localizá-lo na sexta-feira (3) e ao dar voz de prisão ao homem, ele tentou fugir em uma caminhonete, em alta velocidade. No entanto, foi interceptado pela equipe e preso.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás, o investigado fazia a aquisição de mercadorias nos estabelecimentos da cidade e através de pré-agendamento de PIX, induzia as vítimas a erro. Segundo a denúncia, logo após as compras, ele cancelava os agendamentos dos respectivos pagamentos, o que resultou em um prejuízo aos comerciantes.
A Polícia Civil de Canarana considera a hipótese de ele ter cometido o mesmo tipo de golpe na cidade, inclusive com comparsas. Essa possibilidade está sendo investigada pela polícia mato-grossense.