As forças de segurança de Mato Grosso efetuaram duas prisões e apreensões de quatro armas de fogo e 400 munições, no município de Colniza (1.065 quilômetros de Cuiabá). A ação integrada, que ocorreu na quinta-feira será realizada pelas polícias Militar e Civil faz parte da Operação Vitae IV, e terá continuidade ao longo do dia, nas áreas urbana e rural.
Coordenada pela Adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), a iniciativa visa intensificar as ações policiais com foco na produção de conhecimento para a resolutividade dos homicídios e crimes que impactam os homicídios, como roubo seguido de morte e roubo geral.
Também foram realizadas diligências conjuntas entre a Polícia Militar e Polícia Civil para cumprimento de mandados de prisão, mas os alvos ainda não foram localizados. Até o momento, foram abordadas 33 pessoas, sendo que duas foram presas, e 16 veículos. As apreensões incluem um revólver calibre 38; duas carabinas calibre 22; uma espingarda calibre 28; e 400 munições de diversos calibres.