Um homem foi preso em posse de um veículo roubado, na segunda-feira (9) à noite. O suspeito, 40 anos, foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A prisão aconteceu durante o trabalho de levantamentos de informações no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, para apurar crimes de roubo e furtos de veículos. Os investigadores de polícia localizaram um GM Cruze LTZ branco, com placas de São Paulo, estacionado na avenida Ipiranga, em frente uma sorveteria.
Em checagem ao veículo, via sistema, os policiais constataram que a numeração que estava gravada no vidro não conferia com os números finais do chassi. Após suspeitas, os investigadores fizeram campana no local para identificar o proprietário.
Durante a vigilância, a Polícia Civil descobriu que o homem, dono da sorveteria onde o carro estava parado, era também dono do veículo investigado. Foi solicitado para que ele apresentasse a documentação do veículo, porém, o acusado não possuía. Em seguida foi feita uma minuciosa vistoria do carro e verificado a restrição de roubo, ocorrido em dezembro de 2013, sendo a placa original da cidade de Santa Barbara Doeste, estado São Paulo.
Ele foi conduzido a Delegacia Especializada para ser interrogado. Ele disse que havia comprado o veículo de um homem chamado de “Capitão”, informando o número do celular e o endereço da garagem na qual “Capitão” trabalhava. Em seguida os policiais foram ate o local mencionado e certificaram a existência de um restaurante e não loja de garagem de carro.
Diante das provas e indícios de crime, o delegado Antônio Carlos Araújo autuou em flagrante o acusado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O indiciado já tem passagem pela polícia por falsidade ideológica.