Quatro pessoas retiradas de circulação, nove estabelecimentos comerciais fiscalizados e 33 pessoas revistadas. Este é o saldo de duas operações policiais realizadas no final de semana em Aripuanã, dentro da operação "Interior Seguro", deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Na última sexta-feira (6), policiais civis e militares fizeram uma varredura no município com abordagens em bares, boates e motociclistas.
Durante as abordagens, R.A.S., 19 anos, foi preso em flagrante por pilotar uma motocicleta em estado de embriaguez. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro e constatado 0,684mg/l de álcool em seu organismo. Ele foi autuado por embriaguez no trânsito e uso de drogas, por ter sido encontrado com um pequena porção de maconha no bolso.
Na delegacia, o suspeito passou a desacatar os policiais civis que efetuaram sua prisão, sendo autuado também pelo crime de desacato, com detenção de seis a dois ano ou multa. O flagrante foi homologado e convertido em prisão preventiva. A autoridade Judiciária arbitrou fiança no valor de R$ 2.364,00.
No sábado (7), foi preso P.H.M.S., 19 anos, e apreendido seu irmão A.M.S., 16 anos, ambos investigados em quatro roubos, ocorridos na cidade. A operação contou com a participação de policiais civis e militares.
Os irmãos confessaram um roubo ocorrido pela manhã e também outros três assaltos praticados, em dezembro. O maior foi autuado por roubo e sua prisão em flagrante convertida em pelo Poder Judiciário. O adolescente responderá por ato infracional da mesma natureza e sua apreensão será deliberada pelo Ministério Público e o Poder Judiciário.
Ontem, A.P.S., 26 anos, foi preso em flagrante furto a uma loja de confecções no Distrito de Conselvan. O preso foi conduzido pela Polícia Militar e autuado em flagrante no delito de furto pelo delegado Vinícius de Assis Nazário.