Policiais militares de Rosário Oeste prenderam em flagrante, ontem à noite, dois assaltantes, 21 e 29 anos, e libertaram dois reféns, uma adolescente de 17 anos e jovem de 21 anos. O roubo aconteceu na cidade de Nobres, mas os suspeitos foram presos em Jangada, a 70 quilômetros do local do crime, quando tentavam concluir o trajeto até Várzea Grande.
O assalto ocorreu em uma residência onde estavam três pessoas, o morador e o casal feito refém. O morador conseguiu fugir, porém, teve a GM S10 prata roubada. Para fugir, enquanto um dos ladrões dirigia a caminhoneta, o outro seguia com os reféns logo atrás em um Fiat Pálio, o mesmo carro com o qual chegaram à residência da vítima.
De acordo com o comandante do Batalhão, major Temístocles Alves de Araújo Junior, os policiais do núcleo de Nobres informaram as demais unidades. O comandante do núcleo de Jangada, com informações de que os acusados seguiram nessa direção, mobilizou os policiais. Em barreira montada na estrada que liga os dois municípios fizeram as abordagens e as prisões.
Os dois presos relataram aos policiais que deveriam entregar a caminhonete em Várzea Grande para que fosse negociada na Bolívia. Com os ladrões os policiais apreenderam a pistola usada no crime.
Os acusados e os dois veículos foram entregue na delegacia de Polícia de Nobres. Libertados, os reféns também foram levados para a mesma cidade. Os dois presos são reincidentes por roubo, porte de arma e outros crimes similares.